Logo - Livro de Receitas
          

Bolo Bolos & Tortas Doces

Bolo Mesclado

Bolo Mesclado

Ingredientes:

Massa:
1 tablete de chocolate meio amargo picada (200 gramas)
1 tablete de chocolate branco picado (200 gramas)
1 xícara (chá) de manteiga
1 e 1/2 xícara de (chá) de açúcar de confeiteiro
6 ovos
3 xícaras de (chá) de farinha de trigo peneirada
2 colheres de (sopa) de fermento em pó peneirado

Cobertura:
1 e 1/2 xícara de (chá) de açúcar de confeiteiro
6 claras
1/2 xícara de (chá) de açúcar
1 xícara de (chá) de leite
1/2 xícara de (chá) de chocolate em pó
1 colher de (sopa) de manteiga

Recheio:
1 xícara (chá) de geléia de damasco



Modo de Preparar:

Massa:
Coloque separadamente os chocolates em 2 panelas e derreta-os em banho-maria. Retire e reserve.

Bata a manteiga na batedeira até obter um creme esbranquiçado. Acrescente, aos poucos, o açúcar de confeiteiro e bata por mais 2 minutos. Adicione os ovos, um a um, e continue a bater até formar um creme homogêneo. Aos poucos, adicione a farinha de trigo e o fermento sem parar de bater.

Divida a massa em duas partes e em uma delas, acrescente o chocolate branco. Com a outra metade da massa, misture o chocolate meio amargo. Misture bem.

Unte e forre com papel-manteiga 2 fôrmas redondas de 21 cm de diâmetro. Unte-as novamente e polvilhe com farinha de trigo. Distribua a massa com chocolate branco em uma assadeira e na outra a massa com o chocolate escuro.

Leve para assar em forno médio. preaquecido, por 35 minutos, ou até que enfiando um palito, ele sala limpo. Desenforme os bolos ainda quentes e deixe esfriar.

Cobertura:
Coloque em uma panela o açúcar de confeiteiro e as claras. Leve ao fogo e, assim que levantar fervura, retire. Transfira para a batedeira e bata até formar um merengue consistente. Reserve.

Em outra panela, coloque o açúcar, o leite, o chocolate em pó e a manteiga e misture bem. Deixe cozinhar durante 20 minutos, sem parar de mexer, ou até começar a desgrudar do fundo da panela e formar uma calda encorpada. Retire e reserve.

Montagem:
Em um prato grande, coloque o bolo de chocolate melo amargo e espalhe por cima a geléia de damasco. Coloque em cima o bolo branco e distribua o merengue.

Com o auxilio de uma colher, coloque uma pequena quantidade de cobertura de chocolate sobre o merengue e faça círculos utilizando palitos de madeira, formando uma cobertura mesclada. Coloque o bolo na geladeira e sirva-o gelado.

Preparo: 1 hora e 10 minutos + 35 minutos para assar o bolo
Rendimento: 12 fatias
 

 



Pesquisa personalizada

        



Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade