Carnes & Cia.


Carpaccio de Lagarto


1 peça de lagarto de 1,5 quilo
Sal e pimenta do reino a gosto
Queijo parmesão ralado
2 cebolas cruas médias
1 lata de cerveja
Mostarda escura
1 dente de alho
1 limão galego
Óleo de soja
Alcaparras
Azeite



Para o lagarto:
Limpar bem o lagarto, tirando toda a gordura inclusive aquela pele fina, colocando-o numa assadeira. Com um garfo grande fazer várias espetadas no lagarto. Cortar a cebola e o alho em pedaços pequenos. Untar o lagarto com mostarda escura. Espalhar a cebola e o alho sobre o lagarto Jogar o conteúdo da cerveja sobre o lagarto. Durante o período de 12 horas ir virando o lagarto para que o molho de cerveja e cebola sejam absorvidos.

Assando:
Numa frigideira funda que caiba o lagarto, coloque bastante óleo, deixando-o esquentar. Coloque na frigideira o lagarto e o molho coado, descartando as cebolas. Por um período de 20 a 30 minutos, em fogo baixo, deixe o lagarto fritando, virando-o sempre, até que todos os lados estejam tostados. A cada virada regue-o com o molho que está a frigideira. Depois de pronto, deixe-o esfriar e enrole em pvc.

Para fatiar:
Antes de fatiá-lo, deixar o lagarto por duas horas no freezer, para tomar consistência. Na maquina de cortar frios, o lagarto deverá ser fatiado fino. Note que o centro do mesmo fica ao ponto, bem vermelho

Molho para servir:
Picar as alcaparras. Adicionar azeite, sal, pimenta do reino e o suco do limão.

Para servir:
Dispor as fatias de carpaccio em camada única numa ou mais travessas. Espalhar o molho sobre a camada. Espalhar o queijo ralado sobre a camada e vamos saborear.

Como sugestão, fatias da bengala do pão italiano para acompanhar




Pesquisa personalizada

        

 



Copyright© 2004-2013 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade
eXTReMe Tracker