Diet & Light


Bolo diet recheado de abacaxi


8 ovos separados
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de maizena
2 colheres de (sopa) de fermento em pó
1 xícara de suco de laranja
½ xícara de suco de limão
80 gotas de adoçante ou a gosto

Recheio:
1 abacaxi médio descascado e picado
2 xícaras de leite desnatado
4 colheres de (sopa) de maizena
½ xícara de margarina batida até ficar cremosa
Adoçante a gosto


Bata as claras em neve até obter picos firmes, mas não secos. Acrescente as gemas uma a uma e continue batendo por uns 8 minutos até que a mistura fique bem fofa. Misture os ingredientes secos. Em outra vasilha, misture os dois sucos e o adoçante. Alternadamente, acrescente à mistura da claras, os ingredientes secos (com auxílio de peneira) e os sucos, misturando cuidadosamente até obter uma massa homogênea. Despeje numa assadeira de 30 cm de diâmetro untada e polvilhada com a farinha de trigo e leve ao forno moderado (180º graus) pré-aquecido por uns 40 minutos, ou até que espetando um palito no centro este saia limpo. Desenforme sobre uma grade e deixe esfriar.

Recheio:
Coloque o abacaxi picado numa panela e leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando até ficar macio. Retire do fogo e reserve. Em outra panela dissolva o amido de milho no leite e leve ao fogo mexendo sempre, até engrossar. Apague o fogo e acrescente a margarina batida misturando bem. Adoçante a gosto. Corte o bolo em 2 camadas e umedeça-as com a caldo do abacaxi cozido. Espalhe metade do creme sobre uma camada, por cima espalhe metade do abacaxi picado. Cubra com a outra camada do bolo e sobre este espalhe o creme e o abacaxi restantes.




A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.

Pesquisa personalizada

        

 



Copyright© 2004-2014 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade
eXTReMe Tracker