Curso de Chocolate Passo a Passo - Bombons Banhados



BOMBONS BANHADOS

Existem vários tipos de bombons banhados : recheios consistentes e que podem ser “enrolados” (modelados), frutas inteiras ou em pedaços, biscoitos, bolos, etc.

Depois de resfriar e temperar o chocolate, usando o garfinho próprio, mergulhe o recheio no chocolate até obter uma cobertura uniforme. Retire e dê umas batidinhas na lateral da vasilha para escorrer o excesso. Coloque o bombom sobre uma superfície forrada com alumínio. Pode-se levar na geladeira por, mais ou menos, 2 minutos. Se for decorar com frutas, fazer isso antes de levar à geladeira. Se for decorar com chocolate, esperar secar bem. Depois de totalmente secos, apare as rebarbas e embrulhe no papel chumbo, ou coloque em forminhas especiais.
 

 

RECEITAS DE RECHEIOS
 

Bombom Tipo Lollo 

Comece colocando 100g de passas sem sementes de molho em 1 xícara de rum e reserve. Misture 1 lata de leite condensado, 200g de chocolate em pó, 400g de leite em pó. Mexa bem até que solte das mãos. Abra essa massa com o rolo na espessura de um dedo, coloque as passas escorridas e dobre. Corte a cada 10 cm, feche as extremidades e banhe no chocolate.

 

Bombom de Coco 

Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, 100g de coco ralado (seco) e 4 gemas. Cozinhe até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque 6 gotas de essência de amêndoa, misture bem, deixe esfriar, faça bolinhas passando pelo açúcar comum. Reserve por 2 horas. Em seguida, pode banhar no chocolate.

 

Bombom Happy End 

Leve ao banho-maria, 250g de chocolate branco e 6 colheres de creme de leite fresco, mexendo até derreter totalmente. Retire do fogo e acrescente 1 xícara de nozes picadas,  ½ xícara de biscoito maisena esmigalhado e 1 xícara (café) de licor de menta.  Leve a geladeira por 1 hora para adquirir consistência. Corte 2 pedaços de papel alumínio de 30X30 e despeje sobre cada um deles metade da massa. Enrole como salaminho e leve à geladeira por cerca de 3 horas. A seguir, desembrulhe o salaminho, corte em fatias de cerca de 0,5 cm e deixe tomar a temperatura ambiente. Banhe cada um no chocolate ao leite.

 

Bombom Nougat 

Corte em pedaços pequenos (tamanho de bombom) 3 torrones de amendoim, amêndoas ou frutas cristalizadas. Banhe em chocolate ao leite.

 

Bombom de Damasco e Amêndoas 

Deixe de molho, 1 xícara (150g) de damascos secos em água suficiente para cobri-los. No dia seguinte, leve tudo ao fogo com 3 colheres de açúcar até virar purê. Se precisar passe pela peneira para desmanchar e amasse tudo até ficar um recheio bem ligado. Junte as amêndoas, faça bolinhas e banhe no chocolate meio amargo.

 

Frutas banhadas 

Pode-se banhar as frutas diretamente no chocolate, ou ainda, envolvê-las em massa de marzipã antes de banhar.


VEJA TAMBEM:

Introdução
Ambiente de Trabalho e Equipamentos
Preparação do Chocolate
Ovos de Páscoa
Embalagem dos Ovos
Receitas Especiais de Ovos
Bombons Maciços
Bombons Recheados
Bombons Especiais
Embalagem dos Bombons
Trufas
Pirulitos
Alfajor e Pão de Mel
Arranjos e Topiarias com Bombons
Listagem de Fornecedores

 

Voltar Menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright© 2004-2016 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade