Logo - Livro de Receitas

Curso de Chocolate Passo a Passo - Receitas de Bombons Especiais



BOMBONS ESPECIAIS – RECEITAS

 
BOMBOM GELADO DE MENTA
 

Este é um bombom recheado. Para isso, faça a casca com 2 camadas. Recheie com sorvete de menta, cubra com chocolate e leve ao freezer até endurecer bem. Desenforme e mantenha no freezer até a hora de servir.

 

BOMBOM BEIJO 

Misto de moldado e banhado, este bombom casa dois tipos de chocolate com o sabor nobre da avelã. Numa panela média, leve ao fogo baixo 1 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga e 1/2 xícara de avelã (torrada, sem pele e picada), mexendo até desprender do fundo da panela.

Retire do fogo e junte 5 colheres de creme de leite fresco. Despeje num prato untado com manteiga e reserve. Faça a casca do bombom (com chocolate ao leite) com 2 camadas, recheie, cubra e leve à geladeira para endurecer. Desenforme.

Para decorar, pegue uma avelã inteira e “cole” com um pouco de chocolate meio amargo no topo do bombom. Depois disso, banhe tudo (bombom e avelã que foi colada) no chocolate meio amargo. Coloque sobre o papel alumínio e deixe secar. Se o dia estiver muito quente, leve na geladeira para endurecer.

 

BOMBOM CHERRY 

Mexa bem, numa panela média, 40 cerejas ao maraschino escorridas, 1 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água. Leve ao fogo baixo e deixe ferver até formar uma calda em ponto de fio fraco (cerca de 10 minutos). Retire do fogo e acrescente o rum. Deixe esfriar.

Faça a casca do bombom com 2 camadas de chocolate meio amargo. Recheie cada bombom com uma cereja e um pouco de calda, deixando um pequeno espaço até a superfície, para que o chocolate, ao ser espalhado para formar a base do bombom, não se misture com a calda. Leve à geladeira para endurecer, desenforme e embrulhe em papel chumbo.

 

DAN-TOP 

Esse tipo de bombom é recheado de marshmellow. Esse produto pode ser feito em casa, como explica a receita abaixo dando ao bombom uma validade de 15 dias, ou comprado pronto (de preferência da marca Marvi) dando ao bombom a validade de 3 meses.

Marshmellow : Bater 3 claras em neve até ficarem bem firmes. Sempre sem parar de bater, adicionar lentamente 1/3 de xícara de açúcar. Depois adicionar 1 pitada de sal, 1 xícara de Karo e algumas gotas de essência de baunilha. Bater até que a mistura torne-se um creme firme. Reservar.

Na forma própria fazer a casca do bombom com 2 camadas de chocolate, rechear com o marshmellow, cobrir com um pedaço de folha de waffer para que o chocolate não entre em contato com o marshmellow, cobrir com chocolate, bater para tirar o ar, limpar o excesso com a espátula e levar à geladeira para endurecer. Desenformar como os bombons comuns.


VEJA TAMBEM:

Introdução
Ambiente de Trabalho e Equipamentos
Preparação do Chocolate
Ovos de Páscoa
Embalagem dos Ovos
Receitas Especiais de Ovos
Bombons Maciços
Bombons Recheados
Bombons Banhados
Embalagem dos Bombons
Trufas
Pirulitos
Alfajor e Pão de Mel
Arranjos e Topiarias com Bombons
Listagem de Fornecedores

 

Voltar Menu Dicas

 

Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade