A Cura das Frutas



Entende-se por cura de, frutas, alimentar-se durante um determinado tempo somente de frutas excluindo toda outra classe de alimentos, exceto a água, com o fim de combater certas enfermidades.

Estas curas têm a vantagem de limpar surpreendentemente o sangue e em geral todo o organismo; recomenda-se, por conseguinte, nas enfermidades crônicas, onde existe acúmulo de materiais estranhos e nocivos.

Dá excelentes resultados para quem sofre de reumatismo, gota, ortritismo, hemorróidas, prisão de ventre crônica, enfermidades crônicas da pele, dos rins, fígado e estômago.

Durante a cura das frutas, nota-se uma perda de peso mais ou menos considerável, o que não deve alarmar, pois ele é precisamente necessário para que as toxinas e demais substâncias prejudiciais sejam expulsas e para alcançar a recuperação dos tecidos do organismo.

As frutas mais indicadas para a cura são as ácidas, como os limões, maçãs, morangos, já que os diversos ácidos que contêm, quando se combinam com a potassa, convertem-se em ótimos diuréticos e laxantes; queimados no organismos, dão carbonatos alcalinos.

Estes ácidos têm, por outra parte, a virtude de dissolver toda matéria estranha dos tecidos e que, dissolvida, pode ingressar na corrente circulatória, para sua eliminação.

Quanto ao tempo de duração da ”cura de frutas“, varia segundo as condições do paciente e o gênero da doenças; pode durar alguns dias ou várias semanas ou meses; porém, de todas as maneiras não convém prolongar demais.

“As curas de frutas", em certas estados patológicos, não convêm, como no caso de tuberculose, anemia, debilidade geral, desnutrição.

CLIQUE NA FRUTA ABAIXO PARA SABER AS SUAS PROPRIEDADES

Abacate
Abacaxi
Abiu
Abricó
Açaí
Acerola
Ameixa
Amêndoa
Amora
Araça
Banana
Cajú
Cambucá
Caqui
Carambola
Castanha do Pará
Castanha Portuguesa
Cereja
Cidra
Coco
Cupuaçú
Damasco
Figo
Framboesa
Fruta do Conde
Fruta Pão
Gabiroba
Goiaba
Graviola
Grumixama
Guaraná
Jabuticaba
Jaca
Jamelão
Jenipapo
Kiwi
Laranja
Lima
Limão
Maçã
Mamão
Manga
Mangaba
Maracujá
Marmelo
Melancia
Melão
Mirtilo
Morango
Murici
Nêspera
Noz
Pêra
Pêssego
Pitanga
Romã
Sapoti
Tamarindo
Tangerina
Uva
Uvaia
Uxi
 

Veja Tambem:
Pequena História da Cozinha
A Boa Alimentação
Como Organizar e servir um Almoço ou Jantar
Cuidados na Arte de Cozinhar
Grandes e Pequenas Gafes a serem evitadas à Mesa

 

 
 

 

Copyright© 2004-2014 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade

eXTReMe Tracker