Logo - Livro de Receitas

secoes Internacionais - Francesa


Crêpes Flambées (Panquecas Flambadas)

Ingredientes:
Massa para panquecas

Preparação: 10 minutos
Cozimento: 3 minutos para cada panqueca

1 colher de (café) de sal
50 gramas de manteiga derretida em fogo muito brando
150 gramas de farinha
1/2 litro de leite
2 ovos

Modo de Preparar:
Colocar a farinha peneirada numa tigela. Fazer uma cova. Quebrar ai os ovos inteiros, juntar a manteiga, o sal e um pouco de leite. Trabalhar todos os ingredientes com uma colher de pau até a massa ficar bem leve. Molhar progressivamente com o leite até obter a consistência desejada.

Colocar um perfume à vontade (rum flor de laranjeira, limão, etc.) Deixar descansar a massa no mínimo por 1 hora. Juntar mais um pouco de leite, se a massa estiver espessa demais. Numa frigideira, aquecer uma pequena colher de azeite.

Derramar uma pequena quantidade de massa e agitar a frigideira para que a massa cobrir o fundo por igual. Logo que a panqueca estiver dourada, revirá-la e cozinhar o outro lado. Arrumar as panquecas enroladas ou dobradas em quatro numa travessa que possa ir ao fogo (prata, aço inox ou forma refratária).

Salpicá-las de açúcar refinado. Juntar a raspa de uma laranja, uns pedacinhos de manteiga e um copo de Grand Marnier ou Curaçao ou rum. Aquecer o prato, flambar e regar as panquecas durante o flambage. Levar à mesa ainda com a chama acesa.

   


Pesquisa personalizada

        



Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade