Logo - Livro de Receitas

secoes Internacionais - Francesa


Diplomate

Ingredientes:
Preparação: 40 minutos
Cozimento: 1 hora
Para 8 pessoas

1 colher de (café) de amido de milho
2 colheres de (sopa) de rum
100 gramas de amêndoas torradas e moídas
1 vidro de geleia de abricó ou pêssego
1 pacote de açúcar de baunilha
20 biscoitos champagne
200 gramas de açúcar
1/2 litro de leite
4 ovos

Molho:
1 pacote de açúcar de baunilha
200 gramas de açúcar
1/2 litro de leite
4 gemas

Modo de Preparar:
Cortar os biscoitos em pedaços de 4- 2 cm de comprimento e forrar com eles o fundo e as laterais de uma forma untada tipo bolo inglês. Em seguida, umedecer o biscoito com gotas de rum, borrifando por igual.

A parte, juntar o leite fervente aos ovos, açúcar, açúcar de baunilha e o amido de milho. Despejar este creme na forma com os biscoitos e levá-la ao forno preaquecido por 10 minutos (200"C), em banho-maria por 1 hora.

Com a lâmina de uma faca verificar o ponto do cozimento: a lâmina deve sair seca. Esfriar e levar ao refrigerador até o momento de desenformar. Dissolver a geleia num pouco dágua e levar ao fogo em banho-maria até ficar líquida. Reservar.

Molho:
Bater as gemas com o açúcar e despejar por cima o leite fervendo. Levar ao fogo em banho-maria e juntar o açúcar de baunilha. Continuar a bater até que o molho fique consistente. Deixar esfriar. Desenformar o doce. Pincelar toda a superfície com a geleia reservada.

Polvilhar as laterais com as amêndoas moídas usando uma tira de papel como aparato. Decorar com cerejas ou pedacinhos de frutas cristalizadas. Servir o doce acompanhado do molho numa cremeira.

   


Pesquisa personalizada

        



Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade