Logo - Livro de Receitas

secoes Internacionais - Francesa


Éclairs au Chocolat

Ingredientes:
Preparação: 25 a 30 minutos
Cozimento: 15 a 20 minutos
Rendimento: +- 20 éclairs

Massa:
80 gramas de manteiga
125 gramas de farinha
30 gramas de açúcar
1/4 de litro de água
6 gramas de sal
4 ovos médios

Creme:
100 gramas de chocolate em barra
200 gramas de açúcar
75 gramas de farinha
4 gemas de ovos
1/2 litro de leite

Glacê:
2 colheres de água
100 gramas de chocolate
40 gramas de manteiga

Modo de Preparar:

Massa:
Numa panela colocar a água, o açúcar, a manteiga e o sal. Levantar fervura. Retirar do fogo e derramar de uma só vez a farinha peneirada. Mexer rapidamente. Colocar de novo a panela no fogo e mexer bem para dessecar a massa. Retirar do fogo. Deixar amornar. Juntar os ovos um por um, batendo bem. Untar uma placa ou travessa com manteiga.

Colocar a massa num saco de confeitar com um bico de 1,5 cm de largura e formar os éclairs fazendo pauzinhos de 8 cm de comprimento. Assar em forno quente preaquecido (220"C) por 15 minutos sem abrir o forno. Deixá-los esfriar. Fazer uma fenda do lado de cada um com a ajuda de uma faca e recheá-los com o creme a seguir.

Creme:
Numa panela misturar o açúcar e as gemas de ovos. Juntar a farinha peneirada e depois pouco a pouco o leite fervendo, no qual foi derretido o chocolate. Deixar cozinhar 5 a 6 minutos mexendo sempre. Deixar esfrrar.

Glacê:
Colocar o chocolate e a água numa panela. Deixar derreter sem ferver. Juntar a manteiga fora do fogo, mexendo sem parar. Cobrir ligeiramente os éclairs com uma camada fina dessa composição. Servir num chá ou como sobremesa.

   


Pesquisa personalizada

        



Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade