Internacionais - Francesa


Frango ao Vinho (Coq Au Vin)


2 colheres de (sopa) de azeite de oliva
1 colher de(sopa) de conhaque
1 molho de salsinha e 1 de cebolinha (cheiro verde)
8 tomates bem maduros, sem pele e sementes
1 garrafa de vinho tinto seco (750 ml)
1 lata grande de purê de tomate
1 pacote de mushroom (cogumelo)
12 pedaços de frango com osso
2 cebolas grandes
pimenta-do-reino
4 cenouras
sal



Molho:
Triturar no liquidificador as cebolas, os tomates, a salsinha e cebolinha (cheiro verde) o purê de tomate, refogando em seguida em duas colheres de azeite de oliva, acrescentando o vinho, e logo que começar a ferver, temperar a gosto com sal, pimenta-do-reino e uma pitadinha de pimenta vermelha. Deixar cozinhar em fogo brando por 4 horas, misturando de 15 em 15 minutos.

Frango:
Temperar o frango com sal, pimenta-do-reino e 1 colher de conhaque, deixando descansar por mais ou menos 3 horas. Fritar o frango já temperado em uma frigideira com bastante óleo. Colocar o frango no óleo frio pois o mesmo ficará cozido e frito. Retirar quando estiver dourado. Reservar. Cortar as cenouras em rodelas e reservar. Quando o molho já estiver cozinhando por 4 horas, acrescentar a cenoura e o frango, deixando cozinhar por mais 30 minutos. Provar e acrescentar mais sal ou outros temperos a gosto.

Cogumelos:
Cortar os cogumelos em fatias e refogar em manteiga purificada, com sal, pimenta-do-reino branca e 1 colher (sopa) de conhaque, por 4 minutos, acrescentando ½ xícara de salsinha bem picadinha. O mushroom deve ser colocado em cima do coq au vin já enformado para a mesa ou em vasilha para ser servido individualmente.



Pesquisa personalizada

        

 



Copyright© 2004-2015 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade

eXTReMe Tracker