Logo - Livro de Receitas

secoes Internacionais - Francesa


Genoise au Chocolat

Ingredientes:
1 colher de (café) de fermento
190 gramas de farinha de trigo
90 gramas de manteiga
100 gramas de açúcar
4 ovos

Creme:
1 colher de (sopa) de água
4 barras grossas de chocolate
4 ovos

Molho:
1 colher de (sopa) de café em pó solúvel
1 colher de (sopa) de Kirsch
1/2 copo de água

Modo de Preparar:
Numa tigela, quebrar os ovos inteiros e bater bem com o açúcar até obter uma mistura leve. Juntar pouco a pouco a farinha peneirada e, por último, o fermento. Derramar esta mistura numa forma de bolo inglês e levar a assar por 20 minutos em forno médio. Retirar do forno e virar a génoise quando estiver morna.

Creme:
Numa panela, quebrar as barras de chocolate, juntar a água e levar para derreter em fogo brando, mexendo sempre até obter uma massa lisa. Misturar uma a uma as gemas, depois as claras batidas em neve e reservar.

Molho:
Esquentar a água e, quando ferver, retirar do fogo, misturar o café, juntar o Kirsh e virar numa tigela. Com uma faca grande, cortar o fundo do bolo numa espessura de 1 cm. Mergulhar ligeiramente no molho do café e colocar no fundo da forma do bolo. Cortar da mesma maneira cada uma das bordas do bolo, molhar e colocar contra as paredes da forma, como se formasse uma caixa. Colocar uma parte do creme para encher. Fechar com uma tampa do bolo, também molhada. Levar à geladeira. No dia seguinte, desenformar o bolo e cobrir com o resto do creme enfeitando a gosto.

   


Pesquisa personalizada

        



Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade