Logo - Livro de Receitas

secoes Internacionais - Francesa


Le Canard à L'Orange (Pato com Laranja)

Ingredientes:
Preparação: 20 minutos
Cozimento: + 1 hora
Para 8 pessoas

10 colheres de (sopa) de vinagre de vinho
10 colheres de (sopa) de açúcar
2 patos novos de 1 e 1/2 quilos cada um
80 gramas de manteiga
100ml de cognac
100ml de Curaçao
8 laranjas médias
pimenta
sal

Modo de Preparar:
Untar os patos já limpos com a manteiga. Descascar as laranjas. Depois de espremer o suco das laranjas, colocar a polpa das mesmas no interior das aves e levá-las ao forno quente preaquecido (250"C) numa travessa.

Deixar corar um pouco e temperar com sal e pimenta. Enquanto isto, picar as cascas das laranjas, raspando bem toda a parte branca de dentro. Fervê-las durante alguns minutos num pouco dágua e reservar. Fazer um caramelo bem claro com o açúcar e o vinagre.

A seguir, acrescentar neste caramelo a metade do suco de laranjas e a casca picada e fervida. Deixar cozinhar devagar durante 10 minutos. Passar este molho pela peneira e com ele regar os patos aos poucos.

Dez minutos antes de servir, regar com o resto do suco das laranjas misturado com o cognac e o licor. Depois de aproximadamente 50 minutos (os patos devem apresentar-se bem dourados, mas não ressecados), retirar as polpas das laranjas do interior das aves.

Colocar os patos no centro de uma travessa decorada com rodelas ou gomos de laranja e umedecê-los com algumas colheres de molho bem quente. O restante deverá ser servido numa molheira à parte. Servir com arroz branco ou arroz egípcio, e um vinho tinto.

   


Pesquisa personalizada

        



Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade