Logo - Livro de Receitas

secoes Internacionais - Francesa


Timbale de Gnoccis à La Parisienne (Nhoques à Parisiense)

Ingredientes:
Preparação: 30 minutos
Cozimento: 30 minutos
Para 6 pessoas

3 colheres de nata fresca
75 gramas de queijo tipo gruyère ralado
20 gramas de queijo gruyère
150 gramas de champignons
1 pouco de suco de limão
130 gramas de manteiga
200 gramas de farinha
3/4 de litro de leite
5 ovos

Modo de Preparar:
Fazer ferver 1/4 de litro de leite, 50 gramas de manteiga, sal e pimenta numa panela. Virar de uma só vez 150 gramas de farinha peneirada no leite fervendo. Trabalhar como para massa de bombas. Deixar amornar.

Colocar 4 ovos, um por um, e 20 gramas de queijo ralado. Com uma colher de sobremesa, pegar pequenas bolinhas desta massa e cozinhá-las na água salgada frémissante (só tremendo) durante 10 minutos. Retirá-las e mantê-las aquecidas.

Lavar e cortar os champignons. Cozinhá-los por 5 minutos com 50 gramas de manteiga, sal, pimenta e algumas gotas de limão.

Fazer um molho Mornay com 1/2 litro de leite, 45 gramas de farinha e 30 gramas de manteiga.

Ligar, depois, com 1 gema de ovo e 3 colheres de nata fresca. Finalizar com 75 gramas de queijo ralado. Verificar o tempero.

Numa timbale, (prato fundo para soufflé que vai à mesa), colocar no fundo uma camada de molho, depois de champignons e de gnocci, recobrir com molho, salpicar de queijo ralado e alguns pedaços de manteiga. Levar ao forno quente preaquecido (200"C) por aproximadamente 15 minutos.

Servir a timbale em prato guarnecido com um guardanapo pois o prato estará quente e poderá ser perigoso para o transporte até a mesa. Servir com vinho branco seco como entrada.

   


Pesquisa personalizada

        



Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade