Logo - Livro de Receitas
          

secoes Lanches & Sanduíches

Sanduichão Americano

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de (chá) de queijo tipo gouda ou queijo-do-reino cortado em cubos
1/2 xícara de (chá) de cebolinha verde bem picada
1/2 xícara de (chá) de passas brancas
1 xícara de (chá) de peito de frango cozido e cortado em pedaços
1 xícara de (chá) de maionese temperada com suco de limão
3 xícaras de (chá) de queijo-de-minas cortado em cubinhos
1 xícara de (chá) de leite
1 maçã verde cortada em meias-luas e regada com 3 (sopa) de suco de limão
4 colheres de (sopa) de suco de limão
1 colher de (sopa) de mostarda
3 cenouras pequenas raladas em tirinhas, cozidas e escorridas
2 beterrabas pequenas cozidas e cortadas em quatro
2 pães de forma fatiados no sentido horizontal

Decoração:
1 ovo bem cozido, amassado com um garfo
alface cortada em tirinhas
cenoura crua ralada
picles picados


Modo de Preparar:


Pastas:
Bater metade do queijo-de-minas e do leite no liquificador até obter uma pasta. Juntar o queijo e o leite restantes e bater até obter uma mistura homogênea. Colocar a pasta numa tigela e reservar. Repetir o procedimento com o queijo tipo gouda ou pimenta-do-reino e o leite.

Colorindo as pastas:
Dividir a pasta de queijo-de-minas. Colocar uma das partes no liquidificador, juntar o frango e o suco de limão e bata. Tirar do liquidificador e reservar. Colocar mais 1/3 da pasta no liquidificador e juntar a beterraba e o suco de limão. Bater, colocar numa tigela e reservar. Misturar o restante da pasta com a cenoura ralada e a mostarda. Por último, misturar a pasta de queijo tipo gouda ou pimenta-do-reino com a cebolinha.

Começar a montagem:
Colocar uma fatia de pão de forma num prato de servir. Com uma faca, espalhar uma camada da pasta de frago. Cobrir com outra fatia de pão, espalhar uma camada da pasta de cenoura e distribuir as passas por cima.

Finalizando a montagem:
Cobrir com outra fatia de pão, espalhar uma camada da pasta de beterraba e, por cima, distribuir as fatias de maçã, ligeiramente sobrepostas. Continuar a montar sanduíche, fazendo uma camada de pasta de cebolinha e mais uma camada da pasta de frango, sempre intercalando com uma fatia de pão. Finalizar com uma fatia de pão. Montar o outro sanduíche da mesma maneira.

Decoração:
Misturar um pouco da maionese temperada com suco de limão a cada uma das pastas restantes. Com uma faca, cobrir a parte superior do primeiro sanduíche com a pasta de beterraba. Cuidadosamente, cobrir as laterais com a pasta de cenoura. Decorar com a cenoura ralada e os picles picados. Cobrir o topo do outro sanduíche com a pasta de cenoura restante e as laterais com a pasta de cebolinha. Decorar com o ovo amassado e os picles. Espalhar a alface picada em volta dos sanduíches e levar para gelar até o momento de servir. 



Pesquisa personalizada

        



Copyright© 2004-2017 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade