Receitas sem Glúten


Bolo Salgado de Milharina


1 frango pequeno limpo e cortado entre as juntas (1300 gramas)
1 e ½ xícaras (chá) de Milharina Quaker (210 gramas)
3 colheres de (sopa) de salsa picada (12 gramas)
Folhas de alface e maionese para guarnecer o prato
1 lata de purê de tomate (200 gramas)
3 xícaras de (chá) de água fervente (750 ml)
2 tomates sem sementes picados (120 gramas)
1 lata de ervilha, escorrida (200 gramas)
4 dentes de alho espremidos (8 gramas)
1 cebola grande picada (130 gramas)
4 colheres de (sopa) de óleo (52ml)
Sal a gosto


Coloque o frango num recipiente, tempere com alho, sal e reserve. Leve uma panela grande ao fogo com metade do óleo, acrescente o frango temperado e deixe fritar até ficar dourado. Junte o purê de tomate, a água fervente, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando até a carne ficar macia. Retire do fogo, coe o caldo do cozimento e acrescente água o suficiente para obter 4 xícaras de (chá) e reserve. Retire a pele do frango e desosse-o, desfie a carne em lascas grandes e reserve. Leve uma panela ao fogo com o restante do óleo e frite a cebola. Adicione o tomate, deixe cozinhar e acrescente o caldo e o frango desfiado. Quando ferver, misture a ervilha, a Milharina Quaker e deixe cozinhar até obter uma massa espessa. Por último, misture a salsinha, despeje o creme em uma forma redonda, de orifício central, com 25cm de diâmetro e leve à geladeira. Depois desenforme o bolo salgado no prato onde será servido e guarneça-o com alface e maionese.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Dicas e Variações:
Substitua a ervilha por uma xícara de (chá) de palmito picado. Se preferir, substitua a salsa por cebolinha verde. Use sobras de frango ensopado, equivalente a 3 xícaras de (chá) de carne desfiada. A quantidade de caldo indicada é muito importante para obter o creme na consistência ideal. Observe que o creme quando quente e mole, mais depois de frio e gelado ficará firme para ser desenformado.

Congelamento e Descongelamento:
Congele o refogado de frango com o caldo em recipiente rígido tampado. Etiquete e leve ao freezer por até 3 meses. Descongele na geladeira, de um dia para outro e aqueça em fogo brando, juntando a ervilha e a Milharina Quaker e finalizando conforme indicado na receita.





A publicação das informações contidas neste site não constitui prática de medicina e/ou de nutrição e não substitui o conselho de seu médico ou de outro profissional da saúde.

Pesquisa personalizada

        

 



Copyright© 2004-2014 - Todos os direitos reservados. All rights reserved. - Termos de Uso - Política de Privacidade
eXTReMe Tracker