Cuscuz à Paulista

51

Cuscuz à Paulista

Ingredientes:
6 xícaras rasas de farinha de milho
1 xícara de farinha de mandioca crua
Sal a gosto, gordura
2 cebolas picadas
3 dentes de alho amassados
10 tomates
4 pimentas picadas
1 folha de louro
Cheiro-verde
Coentro
1 e 1/2 quilo de camarão descascado
1 palmito
Lascas de peixes (sem pele e sem espinhas)
Ovos
Sardinhas
Azeitonas
Cenouras
Ervilhas
Folhas de couve

Modo de Preparar:
Umedeça, sem empapar, o farinha de milho e o farinha de mandioca com água fria e sal. Leve ao fogo uma panela com 10 colheres de gordura; quando estiver quente, coloque dentro as cebolas picadas, o alho, amassado, os tomates (sem pele e sem sementes) e as pimentas picadas.

Deixe refogar sem queimar, junte o louro, o cheiro verde picado, o coentro; junte o camarão descascado, cozinhe e despeje tudo sobre o farinha e misture bem.

Cozinhe o palmito e coloque num molho de tomates. Neste molho acrescente as lascas de peixes ensopados; cozinhe os ovos e parta em rodelas.

Coloque na porte de cima do cuscuzeiro, camarões, ovos, tomates, sardinhas, azeitonas, pedaços de cenoura, ervilha; vá continuando com camadas de farinha, camarões, ovos, palmito, azeitonas, até terminar os ingredientes.

Tape tudo com folhas de couve. Leve ao fogo, com água a parte de baixo do cuscuzeiro, até o meio quando ferver adapte o parte de cima com o cuscuz e cubra com pano de prato grosso.

Quando as folhas de couve estiverem cozidas, pode retirar o cuscuz para o prato e servir logo. Deve sair inteiro como bolo.

Rendimento: 6 porções