Introdução como fazer chocolates

24

Introdução como fazer Chocolates


Você já ouviu falar que o chocolate é capaz de tranquilizar um coração que sofre dos males de amor ? Pois é, essa deliciosa tentação tem muitas qualidades. Conta-se até que o chocolate fazia parte da ração de emergência dos soldados na segunda guerra mundial. Que doce fonte de energia, não é?

Energético, excitante e calmante – para os corações apaixonados… Seja qual for a sua
propriedade, de uma coisa (quase) todo mundo concorda: ele é muuuuuuito gostoso !
Uma das grandes vantagens de modelar chocolate é que ele é 100 % aproveitável, rendendo 100 % de lucro !

Isso mesmo. Com chocolate não há perdas. Um ovo imperfeito, rebarbas, raspas, o que
endureceu na tigela… tudo pode ser derretido novamente, mas para que isso seja possível, a cobertura de chocolate deve ser de excelente qualidade, o derretimento, resfriamento e temperagem, adequados, e todo o processo de manipulação feito em perfeitas condições de higiene.

Antes de começar o manuseio, lembre que chocolate não combina com calor, nem com umidade. A temperatura ideal do ambiente é de fresca para fria, e seca, porém, ventilada.

Já o material deve estar limpo, completamente seco e –muito importante – se a produção se destina à venda, habitue-se a usar touca ou rede nos cabelos, avental e luvas descartáveis durante o trabalho.

Esses equipamentos vão evitar qualquer tipo de contaminação e a consequente deterioração do produto.

Oferecer um produto final de qualidade é o primeiro passo para ter sucesso nas vendas. Daí para frente é ir evoluindo no trabalho, aprendendo a resolver as pequenas dificuldades que podem aparecer no caminho.